Flamengo tem dois desfalques para estreia do time principal no Carioca

Rodrigo Caio deu primeiro passo para voltar a brigar por vaga no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Após os garotos do Ninho vencerem o Audax na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo atuará com o elenco principal neste domingo, contra a Portuguesa, pela primeira vez em 2023. O técnico Vítor Pereira fará sua estreia no comando do time após duas semanas de pré-temporada, mas ainda não contará com o grupo completo. Rodrigo Caio e Filipe Luís estão fora do jogo, informou o clube.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O zagueiro e o lateral-esquerdo estão em fase de recondicionamento físico. Rodrigo Caio está em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, realizada em setembro. Sua última atuação pelo Flamengo foi em 10 de julho. Filipe Luís, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na final da Libertadores, em 29 de outubro. Apesar da ausência no duelo deste domingo, no Maracanã às 18h, os dois estão participando normalmente das atividades de pré-temporada com os companheiros.

Victor Hugo, que sofreu uma fratura no pé esquerdo nos minutos iniciais da estreia contra o Audax, e Bruno Henrique, em recuperação de cirurgia realizada em 2022, são os dois atletas do elenco principal que estão entregues ao departamento médico do Flamengo neste início de temporada.

A escalação que Vítor Pereira mandará a campo em sua primeira partida ainda é uma incógnita. O elenco rubro-negro realiza, neste sábado, a última atividade no Ninho do Urubu antes do confronto.