Após anunciar suspensão, Flamengo mantém atividades da base no Ninho


As atividades das divisões de base do Flamengo estão mantidas no Ninho do Urubu, reiterou o clube neste domingo, em nota oficial. Antes, a assessoria rubro-negra havia informado que os treinos dos garotos no CT estavam "suspensos por tempo indeterminado" por conta da pandemia do coronavírus.

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que as atividades das categorias de base permanecem no CT Ninho do Urubu. O departamento de futebol segue as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus. A direção se coloca à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para discutir medidas que possam contribuir para superar o desafio atual - publicou o Flamengo.

A CBF anunciou a paralisação dos torneios em andamento, como a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Sub-17. A medida vale a partir de segunda, dia 16 de março, e é mais uma resposta à pandemia do coronavírus.

Na última quinta, dia 12, a equipe sub-17 estreou na temporada com vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 no Brasileirão. O Flamengo é o atual campeão da categoria. Já no domingo, o Rubro-Negro venceu o Friburguense por 4 a 2 na primeira rodada da Taça Guanabara Sub-20. A Ferj, organizadora dos Estaduais, se reunirá nesta segunda-feira para debater a continuidade dos campeonatos.

O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Carioca Sub-20 está marcado para domingo, contra o Nova Iguaçu.

A Copa do Brasil Sub-20, por sua vez, seria iniciada nesta quarta-feira, dia 18. Nesta primeira fase do mata-mata, o Flamengo enfrenta o Jaciobá, de Alagoas. O confronto, em jogo único, estava marcado para quinta, em Arapiraca, às 19h.

De folga neste domingo e também na segunda-feira, o elenco profissional tem reapresentação marcada para terça, às 16h, no CT do Ninho do Urubu. Por ora, a programação do time principal está mantida, mas o departamento de futebol do clube aguarda a decisão da Ferj quanto à paralisação (ou não) do Estadual.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também