Flamengo surfa na onda das redes sociais para responder decisão sobre 1987

Através das redes sociais, o clube da Gávea divulgou muitas verdades e uma mentira sobre a Copa União

O Flamengo não ficou no silêncio após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que rejeitou, nesta terça-feira (18), o recurso do clube da Gávea para dividir o título brasileiro de 1987.

Usando como inspiração a brincadeira “Nove verdades e uma mentira”, em alta nas redes sociais, o Flamengo escreveu “87 verdades e uma mentira”. É lógico que todos os pontos verdadeiros escritos pelos cariocas foram os primeiros 87, em alusão ao ano da conquista da Copa União.

Entenda o caso

Em 1987, a CBF abriu mão de organizar a principal competição de elite do futebol brasileiro. Com isso o Clube dos 13 assumiu a responsabilidade pelo certame. Em meio à realização das partidas, foi assinado que o campeão da Copa União (Módulo Verde) enfrentaria o campeão do Módulo Amarelo, que popularmente ficou considerado como equivalente à segunda divisão.

Flamengo e Internacional decidiram o Módulo Verde, se recusaram a disputar partidas quadrangulares com o Módulo Amarelo, e o Rubro-Negro venceu. Do outro lado, o Sport e Guarani jogaram a decisão do Módulo Amarelo e, diante da desistência de cariocas e gaúchos, fizeram uma final que foi vencida pelos pernambucanos.