Flamengo supera Basquete Cearense fora de casa e segue líder do NBB

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo conquistou mais uma vitória na temporada 2016/2017 do NBB. Fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, o Rubro-Negro superou o Basquete Cearense por 94 a 81 e segue na liderança da competição, na luta pelo sexto título do torneio.

Leia mais:

Marcelinho diz que ser ídolo do Flamengo é “sonho realizado”

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Flamengo começou melhor. No segundo quarto, o Rubro-Negro dominou o rival, marcando 14 pontos a mais do que o adversário e indo para o intervalo vencendo por 47 a 30.

No segundo tempo, o Basquete Cearense bem que tentou, vencendo os dois últimos quartos. Contudo, o Flamengo não deixou os donos da casa abrirem a vantagem necessária para virarem a partida, e asseguraram a vitória.

Os cestinhas da partida foram Duda e Marquinhos, do Basquete Cearense e do Flamengo, respectivamente, com 17 pontos cada. Além deles, Toledo terminou com um duplo-duplo para os donos da casa: 11 pontos e dez rebotes. Pelo lado dos cariocas, Marcelinho Machado e Rollins marcaram 16 pontos cada.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 19 vitórias e seis derrotas, mantendo a liderança da competição, enquanto o time do Ceará soma dez triunfos e 15 revezes, mas ambos já estão classificados aos playoffs. As equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira. Às 19h30, o Basquete Cearense recebe o Macaé, enquanto o Flamengo viaja para encarar o Vitória, às 20 horas.