Flamengo segura vantagem contra o Palmeiras e leva a Supercopa sub-20

Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil sub-20 (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil sub-20 (Foto: Thais Magalhães/CBF)


O Flamengo conquistou neste domingo o título da Supercopa do Brasil sub-20. Depois de o Rubro-Negro vencer a partida de ida por 3 a 0, em Saquarema (RJ), o Palmeiras ganhou a volta por 1 a 0 neste domingo, em Araraquara (SP), mas o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem.

O gol alviverde foi marcado ainda no primeiro tempo por Gabriel Silva, após assistência de Alan Guimarães, que será promovido ao profissional em 2020. Na etapa final, a partida ficou aberta, e os dois times criaram chances perigosas. O placar, contudo, terminou com a vantagem mínima ao Verdão.

Melhor para o Flamengo, que conquistou o seu 25º título nas categorias de base em 2019, e garantiu com esta conquista uma vaga na Copa Libertadores sub-20, no ano que vem. O Rubro-Negro chegou a esta decisão por ter vencido o Brasileirão.

Já o Palmeiras, que venceu 34 competições na base, havia sido campeão da Copa do Brasil. Esta é a temporada em que o Verdão obteve mais conquistas no departamento amador.

A Supercopa coloca frente a frente as duas equipes que venceram as principais competições nacionais da temporada. A decisão da competição no sub-17 também envolveu Palmeiras e Flamengo, mas naquela foi o Verdão quem terminou com a taça.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também