Flamengo se vê protegido juridicamente para voltar aos treinos, mas impasse interno segue

Goal.com

De olho na volta das atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o Flamengo se resguardou juridicamente e diz estar protegido para retomar os treinos mesmo com as restrições impostas pelo decreto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. O decreto proíbe o funcionamento de academias, centros de ginástica e similiares no estado. 

Na visão do clube, o decreto abre brecha e, por isso, as atividades poderiam ser retomadas. O tema, no entanto, é debatido internamente. Na semana passada, o Flamengo divulgou os resultados dos exames feitos em funcionários, jogadores e familiares, com três positivos para o novo coronavírus no elenco principal, além de dois jogadores que apresentaram anticorpos da doença. 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Testar novamente!!!!!! Para que possamos recomeçar com toda a segurança.

Uma publicação compartilhada por João de Deus (@joaocpdedeus) em 2 de Mai, 2020 às 11:41 PDT

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No total, foram 38 positivos, o que ligou o sinal de alerta no Flamengo sobre a retomada das atividades. Novos exames foram encomendados, e o clube espera testar novamente ainda esta semana. Os testes se tornarão de praxe, com o intervalo de 14 dias. 

No entanto, jogadores e o departamento de futebol seguem receosos quanto ao retorno neste momento. Desgaste da imagem do Flamengo, familiares em risco e funcionários são as principais preocupações dos atletas. Recentemente, o clube perdeu o massagista Jorginho, com cerca de 40 anos de casa, por conta do coronavírus

A diretoria tenta mostrar ao futebol que dará a segurança necessária para a retomada das atividades. Esta semana, o clube encomendou uma máquina de desinfecção e uma série de outros dispositivos de segurança na luta contra o vírus. 

Quando os treinos serão retomados? A diretoria ainda não sabe, mas espera que pelo menos em junho possa retormar as competições, como o Campeonato Carioca, ainda paralisado por conta da pandemia. Para isso, o Flamengo quer estar preparado e com uma "pré-temporada" feita, com todas as restrições, no Ninho do Urubu. 

Leia também