Fla e River já se enfrentaram em Lima e partida terminou com vitória carioca

Marcelo Guimarães
Buenos Aires - 23/05/2018 - Libertadores 2018, River Plate x Flamengo - Rodinei jogador do Flamengo durante partida contra o River Plate no estadio Monumental de Nunez pelo campeonato Copa Libertadores 2018. Foto: Andre Mourao/AGIF
Última partida entre os dois clubes aconteceu em 2018 (Andre Mourao/AGIF)

Confirmada como local da final da Taça Libertadores, no dia 23 de novembro, a cidade de Lima já recebeu uma partida entre Flamengo e River Plate. Os finalistas deste ano se enfrentaram no dia 3 de fevereiro de 1959, pelo Torneio Internacional do Peru, partida que terminou com o placar de 4 a 1 para os cariocas.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

A vitória sobre o River é uma das 13 vitórias que o time carioca tem na cidade. Ao todo, o Rubro-Negro entrou em campo na capital peruana em 19 oportunidades. Além dos resultados positivos, o Flamengo empatou três vezes e perdeu outras três. São 49 gols feitos e 25 sofridos.

Contra o River Plate, o Flamengo já entrou em campo em 17 oportunidades, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. São 27 gols feitos e 23 sofridos.

Leia também:

O último duelo contra os argentinos aconteceu no dia 23 de maio de 2018, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. A partida terminou com o placar de 0 a 0.

A Conmebol confirmou o Estádio Monumental de Lima, como o local da decisão da Taça Libertadores, nesta terça-feira. A partida estava marcada para Santiago, mas precisou deixar a capital do Chile por conta de protestos da população local, que já duram três semanas.

Veja mais de Marcelo Guimarães no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter