Flamengo repete feito de 2019 e pode garantir mais três títulos no início da próxima temporada

Elenco do Flamengo comemora a conquista da Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Com a conquista da Libertadores, o Flamengo repete a campanha de 2019 e emplaca dois títulos importantes em apenas uma temporada. No entanto, no início de 2023, o Rubro-Negro terá mais três desafios importantes e, se completar a trinca, pode superar a marca da equipe de Jorge Jesus.

Em 2019, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Flamengo teve três desafios pela frente e conquistou dois deles. A Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana entraram na sala de troféus do Rubro-Negro pela primeira vez, com triunfos sobre Independiente Del Valle e Athletico Paranaense.

+ Libertadores: Flamengo tem melhor aproveitamento entre brasileiros com pelo menos duas finais
 
No entanto, o bicampeonato Mundial não veio, já que o Rubro-Negro perdeu para o Liverpool por 1 a 0. Agora, o Flamengo tem a oportunidade de mudar a história e, dessa vez, o rival na decisão pode ser o Real Madrid, de Vinicius Júnior e Benzema.

CONFIRA AS DATAS DAS COMPETIÇÕES EM QUESTÃO

Supercopa do Brasil: 28 de janeiro
Recopa Sul-Americana: 8 de fevereiro (jogo de ida)
Mundial*: Fevereiro ou março

*Data exata ainda não foi definida

Além das conquistas em si, o Flamengo pode atingir um fato curioso em 2023. Caso chegue novamente nas finais de Copa do Brasil e Libertadores, o clube disputará todos os jogos possíveis na temporada do futebol brasileiro.

+ VÍDEO: Marcos Braz puxa festa no vestiário do Flamengo e manda recado para o Real Madrid


Nesta temporada, o Rubro-Negro completará 77 compromissos, mas não teve a oportunidade de disputar a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes da FIFA. Dessa forma, a geração de 2019 do Flamengo atingirá mais um recorde expressivo.

Depois de conquistar a América mais uma vez, o Flamengo apenas cumpre tabela nos quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã.