Flamengo renova com Otávio até 2023 e estipula multa astronômica para clubes do exterior

LANCE!
·1 minuto de leitura


O Flamengo assinou a renovação de contrato de Otávio nesta quarta-feira. O jovem zagueiro estendeu o seu vínculo com o clube até dezembro de 2023 - o anterior expiraria em agosto de 2022. O zagueiro tem 18 anos e atua pela equipe sub-20 do Rubro-Negro, por onde já jogou nos profissionais, inclusive.

Um fator cada vez mais importante para joias brasileiras é o da multa rescisória para clubes do exterior. A de Otávio pode ser considerada astronômica, estipulada em contrato em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 470 milhões na cotação atual). A informação inicial foi publicada pelo jornal "O Dia".

Campeão brasileiro pelas categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo, Otávio também pode gabar-se de ter colaborado com o Octa do time principal, já que entrou em campo e foi titular contra o Palmeiras, pela 12ª rodada, quando o elenco então comandado por Domènec Torrent teve um surto de Covid-19.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

+ Veja a tabela e o regulamento do Carioca 2021

Otávio chegou a ser relacionado para as primeiras rodadas do Carioca deste ano, quando o Fla foi representado por uma equipe alternativa, mas não foi utilizado por Maurício Souza. O promissor zagueiro está no time sub-20.