Flamengo renova com David Luiz por mais uma temporada


David Luiz permanecerá no Flamengo por mais uma temporada. Após conversas, ambas as partes conseguiram chegar em um acordo pela renovação. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

A liderança e personalidade acabou pesando positivamente na negociação. O zagueiro é querido por muitos jogadores do elenco rubro-negro e teve boa parcela de contribuição nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil deste ano.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

David Luiz
David Luiz

Gilvan de Souza/Flamengo

+ Flamengo se pronuncia sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro do ano passado após pedidos e campanhas de torcedores nas redes sociais. Apesar da expectativa criada, os primeiros meses do defensor não foram da forma que muitos esperavam.

As lesões fizeram com que não obtivesse uma sequência positiva de jogos em 2021. No início de 2022, evoluiu na parte física, mas oscilou muito com Paulo Sousa. O zagueiro só cresceu de produção após Dorival chegar ao clube na metade do ano.

Com sequência e confiança do treinador, David Luiz desempenhou atuações seguras e se tornou um dos pilares da equipe rubro-negra. A liderança do defensor acabou sendo primordial para "mudança de chave" dos jogadores na reta final da temporada.

Com 35 anos, David Luiz ajudou nos desenvolvimentos de Léo Pereira e Rodinei, além de ser considerado uma espécie de "pai" para os jovens. Além do zagueiro, Flamengo conseguiu renovar também com Filipe Luís, outro atleta experiente do elenco.