Flamengo renova com Arrascaeta até 2026

·2 min de leitura
Um dos ídolos da torcida flamenguista, Arrascaeta fica até 2026 no clube carioca. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Um dos ídolos da torcida flamenguista, Arrascaeta fica até 2026 no clube carioca. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Um dos ídolos recentes da torcida do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta renovou seu contrato com o clube carioca até o fim de 2026. A novela que já se estendia por cerca de um ano, terminou nesta terça-feira (18), com o acerto entre clube e empresário do jogador. A assinatura do novo vínculo deve acontecer ainda hoje, no Rio de Janeiro.

O salário já estava acertado desde o segundo semestre do ano passado e assim o Flamengo fez um acerto para comprar os direitos econômicos que ainda pertenciam ao Defensor Sporting, do Uruguai.

Leia também:

O novo vínculo terá cláusulas de performance e o Flamengo pagará à vista por um percentual que chegará aos 12,5% dos uruguaios de acordo com metas estabelecidas ao longo dos próximos cinco anos.

Para resumir, o acerto faz com que o clube carioca adquira somente parte reduzida do percentual pertencente ao Defensor. A maior parte vai depender do rendimento do camisa 14 que terá que cumprir objetivos individuais e coletivos ao longo da vigência do novo contrato.

Com conversas acontecendo desde o início de 2021, o fato de Arrascaeta não cumprir a meta de 4 mil minutos em campo, previstos em contrato nos anos de 2019 e 2020, fez com que a negociação se arrastasse.

De acordo com o contrato anterior, caso atingisse a marca, o Flamengo estaria obrigado a comprar os 12,5% em duas cotas de 6,25% pelo valor de 1,25 milhão de euros em 20 de fevereiro de 2020 e 20 de fevereiro de 2021.

Foi aí que entrou o empresário Daniel Fonseca que colocou a porcentagem como condição para renovação, mesmo sem o uruguaio cumprir a meta estabelecida de permanência em campo.

O novo contrato de um dos principais jogadores do elenco flamenguista deve ser assinado ainda nesta terça-feira e o clube dá mostras de que pretende seguir forte após a chegada do técnico português Paulo Sousa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos