Flamengo: Renato ganha 'reforço' para fase decisiva da temporada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Uma das principais joias da base do Flamengo, Gabriel Noga está liberado para treinar sem restrições e atuar pelo Rubro-Negro. Nas redes sociais, o zagueiro agradeceu aos profissionais do clube pela recuperação de uma lesão muscular na coxa, sofrida em setembro, em jogo pelo sub-20.

Noga não atua desde o dia 12 de setembro, quando sofreu a lesão diante do São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 - ele marcou um gol na vitória por 4 a 2, inclusive.

Como o Flamengo sabe de sua importância, Noga viu a comissão técnica de Renato Gaúcho sugerir que tratasse a coxa com o departamento médico dos profissionais. O clube não informou o grau da lesão, publicamente.

Nesta temporada, Noga soma quatro jogos pelos profissionais do Flamengo (três pelas primeiras rodadas do Carioca e a última participação, em agosto, diante do ABC, pela Copa do Brasil).

O zagueiro de 19 anos constantemente treina com o grupo principal, mas não é relacionado por Renato desde o jogo contra o Santos do primeiro turno, quando o Flamengo venceu na Vila Belmiro por 4-0, no dia 28 de agosto (ele não saiu do banco).

Gabriel Noga Flamengo
Gabriel Noga Flamengo

Ao todo, Noga soma 9 jogos pelos profissionais do Flamengo (Foto: Paula Reis / Flamengo)

A princípio, Gabriel Noga participará de treinos com atletas do time sub-20 que ainda não entraram de férias. Mas é provável que Renato Gaúcho o chame para incorporar o elenco profissional nesta decisiva fase de temporada, sobretudo pela necessidade de descansar jogadores visando a final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras. O jovem, aliás, está inscrito no torneio.

Vale lembrar que Léo Pereira está suspenso para a decisão. David Luiz, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Bruno Viana são os outros zagueiros do elenco.

PRÓXIMO JOGO

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

O próximo jogo do Flamengo será contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã e pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos