Flamengo recebe nova oferta de clube europeu pelo volante João Gomes

João Gomes foi decisivo na conquista da Libertadores pelo Flamengo, em 2022 (Foto: Luis Acosta/AFP)


Com a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, encaminhada desde a última semana, o Flamengo recebeu uma nova oferta pelo volante. O Lyon, da França, tem o desejo de contratar o garoto do Ninho e fez uma oferta de valores superiores aos dos ingleses. Como a transferência não havia sido finalizada, o Rubro-Negro tenta convencer o jogador de aceitar a proposta do clube francês.

+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

Os valores não são confirmados pelo Flamengo. Segundo reportagem do "UOL", a proposta do Lyon é de 17 milhões de euros mais 2 milhões de euros por metas. O Wolves haviam encaminhado a compra do volante de 21 anos com a oferta de 15 milhões de euros e 2 milhões de euros variáveis.

João Gomes tem o sonho de atuar na Premier League e tem o desejo de cumprir o combinado com o Wolverhampton, clube do atacante Matheus Cunha, da Seleção Brasileira e ex-Atlético de Madrid.

Como as tratativas entre Flamengo e Wolves estavam avançadas desde o início de janeiro, João Gomes sequer foi relacionado para as primeiras partidas do Flamengo no Campeonato Carioca. Nos últimos dias, o volante não treinou com os companheiros e a expectativa é de que desembarque na Europa nos próximos dias. A saber se o destino será a Inglaterra ou na França.

Destaque e titular do Flamengo aos 21 anos, a saída de João Gomes já era esperada em 2023. O Flamengo, se antecipando ao mercado, já contratou o seu substituto ao repatriar o "Coringa" Gerson, que defendeu o Olympique de Marselha, da França, entre junho de 2021 e dezembro de 2022.