Flamengo realiza ajustes táticos para o clássico contra o Vasco

O Flamengo realizou neste sábado o último treinamento visando ao clássico contra o Vasco, que ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Pela tarde, o grupo segue viagem rumo à capital do país para o confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Para finalizar a preparação, o técnico Zé Ricardo comandou um treinamento coletivo procurando realizar os últimos ajustes táticos da equipe. Já os goleiros realizaram um exercício à parte com o preparador Vitor Hugo. O intuito da atividade era aprimorar a velocidade de reação simulando situações de jogo.

Para a partida, o treinador não terá à disposição o meia Diego, que está servindo a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Guerrero e Trauco, que estão convocados pela seleção peruana, ficam fora. Rômulo e Gabriel, que apresentaram desgaste físico, devem ser poupados.

Líder do grupo B com nove pontos, o Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Mesmo restando três partidas pela fase qualificatória, a equipe já assegurou sua classificação às semifinais do Estadual após a vitória sobre o Bangu por 3 a 0, na última quarta-feira.