Flamengo quer Marinho para repor saída de Kenedy; Cebolinha é sonho após venda de Michael

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Flamengo está ativo no mercado para dar ao técnico Paulo Sousa alternativas de atacantes que jogam pelas pontas, posição que o novo comandante gosta muito de trabalhar em seus esquemas táticos.

Isso passa por repor a saída de Michael, com venda encaminhada ao Al Hilal, e também de Kenedy, que voltou de empréstimo ao Chelsea antes da hora. Desta forma, Marinho e Everton são alternativas.

O atacante do Santos viria para atuar pela direita do ataque, onde Kenedy mais jogava e cujo dono do setor no Flamengo hoje é Éverton Ribeiro.

No caso de Everton, a atuação é mais pela esquerda, onde Michael rendia melhor. Embora estejam relacionadas, a chegada de Marinho e a saída de Michael não são complementares.

O Flamengo esperava fechar com uma opção da posição antes de negociar o atacante. E tenta negociar com o Santos os valores, já que Marinho tem contrato até o fim do ano apenas, e poderia sair livre em junho.

No caso de Cebolinha, a atuação é diferente. Além de requerer recursos muito mais relevantes, é necessário aguardar se o jogador tera outras propostas da Europa para deixar o Benfica até a janela de transferências se encerrar no fim de janeiro. A tendência é que isso não aconteça.

Assim, o Flamengo avançaria para ter o jogador como grande contratação para não só compor o elenco, mas para ter mais um ponta que poderia tranquilamente atuar como titular de Paulo Sousa.

As cartas estão na mesa e a movimentação de mercado do Flamengo começa a ganhar mais corpo a partir da venda de Michael, que deve se concretizar ainda nesta quinta-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos