Flamengo quebra sequência importante com empate contra o Internacional; entenda

Rubro-Negro tinha passado em branco pela última vez em julho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma série de 17 jogos seguidos do Rubro-Negro balançando as redes dos adversários. O último compromisso em que o Clube da Gávea havia passado em branco foi em julho.

Desde que Dorival Júnior assumiu o Flamengo, o poderio ofensivo da equipe, que já era forte, aumentou ainda mais. Ao todo, são 63 gols em 32 partidas sob o comando do treinador e pouquíssimos jogos sem balançar as redes.

+ Flamengo x Corinthians: rubro-negros reclamam da venda de ingressos para jogo de ida

O último caso, como mencionado, tinha sido em julho, quando o Clube da Gávea enfrentou o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas de final também terminou em empate sem gols, no Maracanã.

De lá para cá, foram 17 jogos, sendo 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O Rubro-Negro vazou a zaga adversária em 36 oportunidades. Gabigol e Pedro, líderes do Flamengo no quesito, contabilizaram para 18 tentos, ou seja, metade do total.

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NO PERÍODO

2,1 de média de gols
76% de aproveitamento
+24 saldo de gols
13 jogadores diferentes marcaram

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O Flamengo terá nova oportunidade para voltar à coluna dos gols neste sábado, diante do Cuiabá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.