Flamengo procura Domènec Torrent para abrir negociações com o treinador

Stats Perform News

Já era madrugada na Catalunha quando Domènec Torrent atendeu o celular e ouviu de Bruno Spindel, diretor do Flamengo, que gostaria de ter uma nova conversa com o treinador espanhol nesta terça-feira (28). Agora, a ideia do Fla é discutir valores, condições de contrato e a comissão técnica desejada pelo omandante espanhol. 

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN com um mês grátis!

O Flamengo conversou com alguns treinadores na Europa, mas ainda não fez proposta a nenhum deles. Nessa primeira rodada de bate-papos, Braz e Spindel mais escutaram do que falaram. Com Domènec, por exemplo, no papo durou três horas, o espanhol explicou como vê o futebol, como gosta que joguem suas equipes, falou de seu tempo com Pep Guardiola, entre outros assuntos. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A vontade de dirigir o Flamengo expressada por Torrent foi considerada um fator decisivo pelo Flamengo para fazer a conversa avançar, além de o espanhol ter o perfil que se encaixa no que busca a diretoria. O processo está dentro do prazo estipulado por Bruno Spindel, que garantiu que a dupla ficaria cerca de uma semana na Europa e dificilmente voltaria sem um treinador. 

Caso acerte com o Flamengo, Domènec Torrent deve trazer consigo o assistente Jordi Guerrero e o analista Jordi Gris. O espanhol também tem uma preparador físico em sua equipe que, com problemas pessoais, deve ficar fora do time. 

O diário do Flamengo na Europa

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, está na Europa desde o dia 23, quando desembarcou em Lisboa. O diretor Bruno Spindel chegou pouco depois, dia 25, para se juntar nas conversas com alguns treinadores.

No fim da semana, Braz já havia tido um primeiro encontro com Carlos Carvalhal, técnico português do Rio Ave.

Outro nome na agenda dos flamenguistas foi o de Leonardo Jardim. Numa primeira conversa por videochamada, o português que foi campeão francês treinando o Monaco avisou que não pretendia deixar a Europa, mas decidiu ouvir melhor o projeto do Flamengo.

Braz e Spindel também se reuniram com Domènec Torrent em Madri, na Espanha. A conversa com o espanhol durou cerca de três horas e o ex-auxiliar de Pep Guardiola saiu com muitas dúvidas, aguardando uma segunda chamada caso o namoro entre as partes esquente.

No domingo, 26, a dupla almoçou em Madri com Fernando Hierro, que foi oferecido ao Flamengo. No entanto, a cúpula do futebol rubro-negro encarou a reunião como formalidade e oportunidade de estreitar laços. O ex-comandante da seleção espanhola não se encaixa muito no perfil hoje procurado pelo time da Gávea.   

Fernando Hierro Espanha 14 06 2018
Fernando Hierro Espanha 14 06 2018

Na última segunda-feira, 27, o Flamengo teve outra conversa com Carvalhal e ouviu que o português não tem interesse em assumir o time carioca. Depois de um trabalho destacado em Portugal à frente do Rio Ave, ele deve ser anunciado como novo técnico do Sporting Braga.

Os dirigentes do Flamengo querem evitar uma "novela" e planejam ter um novo treinador pelo menos até quinta-feira. A ideia é que o escolhido tenha alguns dias de trabalho com o grupo antes da estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, no dia 9 de agosto, no Maracanã.

Leia também