Flamengo pode repetir sequência que não ocorre há um mês em meio à promessa de Renato

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Oscilante, o Flamengo não abre mão do Brasileiro, mas já tornou público que a prioridade da preparação é a final da Libertadores, no dia 27. Mas chegar à decisão embalado e com os jogadores em forma são missões urgentes, e o próximo jogo, contra o São Paulo, neste domingo, pela 32ª rodada, é importante nesse processo e pode dar a segunda vitória consecutiva do Rubro-Negro na competição, o que não ocorre há um mês.

Caso o Flamengo vença no reencontro com Rogério Ceni, acumulará dois triunfos seguidos no Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi na sequência contra Fortaleza (0-3) e Juventude (3-1), nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. Houve sete rodadas depois.

Renato Gaúcho vem prometendo um time "pronto em todos sentidos" e em alto nível de rendimento para a final da Libertadores. E isso passa por jogadores poupados em meio à maratona de partidas até a decisão continental, com o aval do presidente Rodolfo Landim.

- Nós somos pessoas competentes, inteligentes, e a gente faz praticamente todos os dias reuniões, e sempre vamos buscar o melhor para o clube. A gente sabe exatamente o que está fazendo. Então, torcedor, fique tranquilo pois vocês verão um time no próximo dia 27, aquele Flamengo que vocês estão acostumados a assistirem, a verem, podem ter certeza que o Flamengo estará pronto em todos os sentidos - comentou Portaluppi, recentemente.

Flamengo x Bahia - grupo Flamengo
Flamengo x Bahia - grupo Flamengo

Flamengo está com 11 pontos de desvantagem para o Atlético-MG, líder do Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A tarefa de manter a equipe centrada e emendar uma sequência positiva no Brasileiro é árdua, mas Renato terá a vida facilitada contra o São Paulo, pois contará com as voltas de Rodrigo Caio, Arão (poupados na rodada passada) e Everton Ribeiro (que estava suspenso). E Filipe Luís também pode retornar.

A definição dos relacionados e do time titular sairá neste sábado, dia do embarque para a capital paulista. A provável escalação é a seguinte: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon (Filipe Luís); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro, em terceiro colocado, está com 57 pontos - 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e ainda com um jogo a mais na tabela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos