Flamengo planeja rescisão de contrato com Outsider Tour após confusões no aeroporto


O Flamengo já planeja a rescisão de contrato junto a Outsider Tour. A agência de viagens, que tem parceria com o clube desde a última semana, está sofrendo ataques de torcedores que não conseguiram embarcar para Guayaquil. O clube trata o contrato como encerrado no ambiente interno.

Ainda na quarta-feira, torcedores rubro-negros começaram a reclamar do cancelamento de voos para Guayaquil. Desde então, o Flamengo trabalha internamente para resolver a questão, mas, inicialmente, deu um voto de confiança à empresa.

+ Agência de viagens firma acordo com Procon para levar torcedores do Flamengo a Guayaquil

No entanto, quinta e sexta trouxeram ainda mais problemas para a Outsider. Torcedores que tinham voos no Aeroporto do Galeão entraram em conflito com funcionários da empresa, cobrando soluções. Ao todo, cerca de dois mil pacotes foram vendidos, e os preços variam entre R$ 10 mil e R$ 20 mil.

O LANCE! confirmou que o Rubro-Negro só deve se posicionar sobre a questão após a resolução completa do caso. No entanto, já é possível afirmar que os trâmites caminham para os detalhes finais, por conta do prejuízo aos torcedores e imagem do clube.

RELEMBRE O CASO

Desde a tarde de quarta-feira, torcedores do Flamengo vivem momentos de angústia por conta da Outsider. A agência alegou, via grupos de WhatsApp, que alguns voos foram cancelados pela EuroAtlantic, parceira da LATAM, por conta do vulcão Cotopaxi.

+ Libertadores: Torcedores do Flamengo relatam problemas com empresa de viagens

No entanto, a companhia aérea nega qualquer tipo de parceria com a Outsider e EuroAtlantic, além de confirmar que não possui voos para Guayaquil. Depois disso, a agência de viagens firmou um acordo com o Procon para garantir o embarque dos torcedores.

Mesmo assim, a empresa não cumpriu o acordado e foi isso que gerou as confusões no Galeão na manhã desta terça-feira. Dessa forma, o Flamengo vê a situação como insustentável e trabalha para se desvincular com a Outsider.