Flamengo perde para o Avaí em dia de festa e despedidas de Diegos no Maracanã


No encerramento da temporada do Flamengo, o Maracanã foi palco de uma grande festa neste sábado. Os mais de 60 mil torcedores se despediram de Diego Alves e Diego Rivas acompanhando a partida contra o Avaí, já rebaixado, pela 38ª rodada da Série A do Brasileirão. A derrota por 2 a 1, com gols de Wellington (contra), Marcinho e Felipe Silva, ficou em segundo plano.

Diego Alves e Diego Ribas vestiram o Manto Sagrado pela última vez. A dupla, multicampeã pelo Fla, foi homenageada e discursou antes da bola rolar. O camisa 10 se aposentará, já o camisa 1 tem futuro indefinido.

Com o resultado, o Flamengo, com 63 pontos, terminará o Brasileirão no quinto lugar da tabela. O Avaí, 32, disputará a Série B em 2023.

DIEGO ALVES MOSTRA SEGURANÇA

Um dos protagonistas do dia, Diego Alves mostrou segurança e fez três defesas na etapa inicial - cada uma aplaudida em peso pelos rubro-negros. As chances do Avaí surgiram explorando a velocidade. O Flamengo, apesar da maior posse de bola, não teve controle do jogo. Sem intensidade, também não criou grandes oportunidades.

PRESENTE DO RIVAL E FLA NA FRENTE!

O jogo, em ritmo desacelerado, se encaminhava para um 0 a 0 antes do intervalo, até que Wellington, do Avaí, "presenteou" o Flamengo com um gol contra pra lá de esquisito. A bola levantada na área era toda do zagueiro, que tentou recuo de cabeça para Gledson, mas não percebeu o posicionamento do goleiro, e jogou contra o próprio gol.

AVAÍ EMPATA JÁ NOS ACRÉSCIMOS

Com a paralisação por seis minutos para revisão do VAR em lance envolvendo Gabigol, cujo impedimento foi confirmado, foram seis minutos de acréscimos antes do intervalo. E o Avaí não perdeu a chance de deixar tudo igual após contra-ataque pelo lado direito.

A defesa do Flamengo não conseguiu limpar a área após cabeçada de Pablo Dyego, e Marcinho, no rebote, empatou no Maracanã, aos 49.

PARTIDA FICA EM SEGUNDO PLANO

Com os times sem maiores pretensões no Brasileirão, a partida ficou em segundo plano após o intervalo. Aos 10, Diego Ribas foi substituído por Thiago Maia. O camisa 10 foi ovacionado em seus últimos minutos como atleta profissional. Aos 18, foi a vez do goleiro Diego Alves receber o carinho da Nação, dando lugar a Hugo Souza.

AVAÍ PÕE 'ÁGUA NO CHOPP' RUBRO-NEGRO!

Depois de aplaudirem as saídas dos "Diegos", os jogadores do Avaí colocaram "água no chopp" do Flamengo. Hugo Souza até defendeu a primeira cabeçada, mas, no rebote, Felipe Silva balançou a rede do Maracanã, aos 35 minutos. O Flamengo, com André, principalmente, tentou buscar o empate, mas a rede não voltou a balançar no palco.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X2 AVAÍ

Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Fabrini Belivaqua Costa (SP/FIFA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG/FIFA)
Renda/Público: R$ 2.276.626,50 / 60.064 pagantes / 63.077 presentes

Gols: Wellington Carvalho (contra, 1-0, 42'/1ºT), Marcinho (1-1, 49'/1ºT) e Felipe Silva (1-2, 35'/2ºT)

Cartão amarelo: N~(FLA); Lucas Ventura (AVAI)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Diego Alves (Hugo Souza, 18'/2ºT); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho, 36'/2ºT), Vidal (Kayke David, 36'/2ºT) e Diego (Thiago Maia, 10'/2ºT); Everton Cebolinha, Marinho (André, Intervalo) e Gabigol.

AVAÍ (Técnico: Fabrício Bento)

Gledson; Thales, Wellington Carvalho, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cleber, Marcinho (Felipinho, 28'/2ºt), Eduardo Biasi (Andrey, 17'/2ºT) e Vitinho; Pablo Dyego (Gaspar, 17'/2ºT)

Elenco Flamengo
Elenco Flamengo

Diego conversa com companheiros de Flamengo em sua despedida do clube (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)