Flamengo 'perde' ao não fechar com Rafinha, mas Isla e Matheuzinho dão conta do recado

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Após longas negociações, bastidores quentes e muitas idas e vindas, o Flamengo não conseguiu viabilizar o retorno do lateral Rafinha e anunciou oficialmente a desistência de sua contratação. Aos 35 anos, o camisa 13 está livre no mercado desde que rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, no último mês de fevereiro, e esperava retornar ao Mais Querido, o que não vai mais acontecer. E o Rubro-Negro fez muito bem.

Atualmente, o Flamengo de Rogério Ceni conta com ao menos duas boas opções para a faixa direita: Mauricio Isla e Matheuzinho. Além da dupla, o clube carioca também conta com João Lucas, que é uma alternativa interessante, sobretudo para a parte defensiva, mas este pode ser negociado com o Cuiabá. A situação dele deve ser resolvida em breve.

Com Isla de titular e Matheuzinho de reserva, o Flamengo tem ótimas opções para a lateral direita. | Bruna Prado/Getty Images
Com Isla de titular e Matheuzinho de reserva, o Flamengo tem ótimas opções para a lateral direita. | Bruna Prado/Getty Images

Portanto, o Rubro-Negro tem um lateral-direito de renome internacional e de muita qualidade (Isla) e outros dois jovens que são bem avaliados no Ninho do Urubu, em especial Matheuzinho, que vem se destacando no Campeonato Carioca.

“O Matheuzinho é um jogador que conheço bem, está se equilibrando, que gosta muito de apoiar, tem evoluído muito no jogo defensivo. Tem muito recurso técnico. Tem muita facilidade de dar assistência, é um jogador com muita ambição, quer espaço e está aproveitando bem a oportunidade”, declarou Mauricio Souza, técnico que vem comandando o Fla no início do Carioca.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Sendo assim, mesmo sem Rafinha, o Flamengo tem ótimas opções para a lateral direita e fez certo ao não fazer nenhuma “loucura financeira” para contratar o medalhão. O Rubro-Negro segue bem com Isla e Matheuzinho.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.