Flamengo põe time principal em jogo sem torcida no Carioca

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ neste sábado (14), às 18h, no Maracanã, pela terceira rodada do grupo A da Taça Rio. Uma vitória deixará os rubro-negros mais próximos da classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

Em um Maracanã com portões fechados, por causa da pandemia do novo coronavírus que começou a atingir o Brasil, o Flamengo está em busca da sétima vitória consecutiva. Desde que passou a usar seus principais jogadores no Estadual, o time de Jorge Jesus não perdeu mais pontos.

Ainda na Taça Guanabara, venceu Resende e Madureira na primeira fase, o Fluminense na semifinal e o Boavista na decisão. Pela Taça Rio, mostrou seu poderio com triunfos por 4 a 1 sobre a Cabofriense e por 3 a 0 no clássico diante do Botafogo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Se somar todos os torneios que vem disputando, o Flamengo já soma 11 partidas de invencibilidade. Além das seis últimas vitórias do Carioca, a equipe ganhou seus dois duelos na Libertadores -Junior Barranquilla e Barcelona (EQU)-, a final da Supercopa do Brasil -3x0 sobre o Athletico-PR- e obteve um empate e uma vitória contra na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle.

Para enfrentar a Portuguesa, a tendência é a escalação do Flamengo com força máxima. Deve ir a campo, portanto, com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.

Na próxima semana, o time rubro-negro enfrentaria o Independiente del Valle, pela Libertadores, mas o confronto que vale a liderança do Grupo A foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. Como haverá nove dias de folga até a próxima rodada do Estadual -Bangu, no dia 23- o técnico Jesus está livre para usar seus principais atletas.

Se vencer, o Flamengo vai a nove pontos e praticamente carimba sua vaga na semifinal da Taça Rio. A Portuguesa, que soma três pontos e vem de uma goleada sobre a Cabofriense, sonha em se manter no páreo pela classificação.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h (de Brasília) deste sábado (14)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)

Leia também