Flamengo negocia com Lille e vê chegada de volante com otimismo

Matheus Dantas
LANCE!
Thiago Maia em ação pelo Lille, da França: foram poucas chances em 2019/20 (Foto:Reprodução)
Thiago Maia em ação pelo Lille, da França: foram poucas chances em 2019/20 (Foto:Reprodução)


As diretorias do Flamengo e do Lille têm conversas avançadas pelo empréstimo do jogador ao clube carioca na próxima temporada. Há otimismo por parte do departamento de futebol rubro-negro e do jogador que o desfecho será positivo e o volante estará à disposição no Ninho do Urubu a partir do dia 13.

Nas tratativas iniciais, o clube francês mostrou-se aberto a ceder o brasileiro de 22 anos. Negociado junto ao Santos em 2017, Thiago Maia soma 67 partidas pela equipe principal do Lille, sendo quatro atuações na temporada 2019/20.

O "namoro" entre o Flamengo e o volante é antigo. Nas redes sociais e em entrevistas, o jogador já falou mais de uma vez sobre o desejo de atuar no clube da Gávea e revelou ser torcedor rubro-negro na infância. Em junho, a direção do Fla já havia tentado a contratação do atleta, mas não houve acerto.

Thiago Maia tem contrato com o Lille até junho de 2022. Bicampeão paulista pelo Santos, em 2015 e 2016, Thiago Maia foi campeão olímpico em 2016. O Flamengo tem quatro volantes no elenco: Gerson, Arão, Piris e Vinícius Souza.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também