"Flamengo não precisa do Daniel Alves, mas pode dar match", avalia Renato Mauricio Prado

·2 minuto de leitura

O Flamengo está na semifinal da Libertadores. Na Copa do Brasil, precisa vencer o Athletico Paranaense para chegar à final. Já no Brasileirão, o clube é cotado pelos torcedores para levantar o caneco pela terceira vez seguida. Em busca de títulos, o clube carioca deixa aberta a possibilidade de um acerto com o lateral ex-São Paulo Daniel Alves. Questionado, um dirigente do Flamengo não negou a possibilidade

Na visão do jornalista ex-Globo e Fox Sports Renato Mauricio Prado, o Flamengo pode até dar certo com Daniel Alves, mas a chegada do experiente jogador ex-Barcelona, PSG e Juventus seria um "capricho do egocêntrico presidente Rodolfo Landim", além de uma chega com mais "contras do que prós"

Leia também:

"Daniel Alves não pode jogar a Copa do Brasil; tampouco tem condições de atuar na Libertadores e tal restrição se estende também a um possível Mundial Interclubes. Daniel Alves só pode ser escalado no Campeonato Brasileiro. E até neste talvez se torne desfalque, por conta das Datas Fifa e eventuais convocações para a seleção brasileira. Afinal, por que o Flamengo pensa em contratá-lo?", escreveu ele em seu blog no Uol.

Na opinião do especialista, o Flamengo já possui o jovem Matheuzinho na posição, além do titular da seleção chilena Isla e Rodinei. Contudo, mesmo que Daniel não seja titular nas principais partidas, ele certamente seria um reforço de peso, para RMP. Outro ponto levantado por Renato foi a cobrança de Daniel Alves para estar entre os 11 em campo, o que poderia atrapalhar Renato Gaúcho. 

"O Flamengo estaria muito mais bem servido, se tivesse trazido Rafinha de volta, por um salário provavelmente menor do que Daniel Alves pode ganhar agora. Mas a atual diretoria é vingativa e não o perdoou pela saída para o futebol grego", escreveu ele, que finalizou:

"Não custa lembrar, os atuais dirigentes rubro-negros são egocêntricos e arrogantes. Como Daniel Alves, que teve a petulância de dizer que colocou o São Paulo (tricampeão mundial!) no mapa do mundo! Por isso, ainda pode dar "match". Embora o Flamengo não precise dele."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos