Flamengo chega a acordo com Chile, e Isla fica fora de convocação para amistoso

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após um acordo entre Flamengo e a Seleção Chilena, Isla não foi convocado para amistoso contra a Bolívia no dia 26 de março. O jogador retornou de férias no início desta semana e está focado no início da temporada 2021 com o restante do grupo principal do Rubro-Negro.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” superam os R$ 600 milhões no Flamengo

Caso fosse convocado, o lateral desfalcaria o Flamengo em duas partidas do Carioca: o clássico contra o Botafogo, no dia 24, e o jogo contra o Boavista, no dia 27. Para conseguir a liberação do jogador, a diretoria rubro-negra argumentou que interromper o início da preparação poderia ser ruim para o restante do ano e, inclusive, comprometer o desempenho do atleta na Seleção.

Como as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo foram suspensas devido à pandemia da Covid-19, o Chile aproveitou para marcar um amistoso na Data Fifa. Além de Isla, outros jogadores importantes ficaram fora da lista de 24 convocados, como o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez.

+ Monte sua barca: escolha quem você quer fora do Flamengo em 2021

Ainda sem condições físicas, o lateral-direito não irá enfrentar o Resende nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara. A tendência é que ele esteja à disposição de Rogério Ceni a partir do clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DO CHILE:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.