Flamengo avalia como positiva a estreia do "Manto Express"

Yahoo Esportes
Máquina de camisas do Manto Express estreou na semana passada (divulgação)
Máquina de camisas do Manto Express estreou na semana passada (divulgação)

O Flamengo avaliou como positiva a estreia do “Manto Express”, máquina colocada no Maracanã para vender camisas oficiais, durante as partidas no Rio de Janeiro. De acordo com o departamento de marketing rubro-negro, cerca de 25% dos uniformes que estavam à disposição do público, na partida contra o Internacional, na última quarta-feira, foram vendidos.

O clube carioca colocou apenas uma máquina do estádio, que ficou localizada no corredor do setor oeste de camarotes. Ela é inspirada nos equipamentos que vendem bebidas e tinha as camisas 1, 2 e 3, nos modelos masculino e feminino. Os pagamentos foram feitos nos cartões de débito e crédito (em até cinco vezes).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Gerente de licenciamento do Flamengo, Gustavo Figueiredo destacou as qualidades do “Manto Express e explicou que elas serão controladas pelos franqueados das lojas oficiais do clube.

- A máquina foi desenvolvida com tecnologia de ponta, dispondo de um display de led para escolha do produto e app para monitoramento do estoque de produto para lojistas. Inicialmente, serão disponibilizadas para os franqueados da rede, com foco em cidades de pequeno porte e em espaços de conveniência, como aeroportos.

Leia também:

Atualmente, o Flamengo tem 36 franqueados. Eles terão prioridade na instalação do “Manto Express”. Ainda não se sabe quando a máquina estará à disposição de outros comerciantes.

Por cada equipamento, o clube receberá uma taxa de licenciamento inicial e royalties mensais. O objetivo é colocá-las em aeroportos, estações de metrô, supermercados e shoppings.

Elas serão tratadas nos mesmo moldes das lojas oficiais. O clube já tem 63 lojas oficiais e mais duas serão inauguradas em setembro.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também