Flamengo mantém interesse em Pellistri, do Manchester United, mas vê dificuldades em negociação

Pellistri é uma das joias do Manchester United (OLI SCARFF / AFP)


O Flamengo segue no mercado em busca de oportunidades e, desde a última semana, monitora a situação de Facundo Pellistri, do Manchester United. O LANCE! apurou que o Rubro-Negro chegou a realizar uma investida por empréstimo de um ano, mas a negociação é considerada difícil pela diretoria. O clube inglês deseja a permanência do jogador e não vai facilitar a saída.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Além do Rubro-Negro, outros clubes também estão de olho na contratação do jogador. Segundo a imprensa europeia, o Valencia, da Espanha, e o Bologna, da Itália, também realizaram investidas por Pellistri, mas sem sucesso. O portal Torcedores.com divulgou que o Manchester United pede cerca de 15 milhões de euros, R$ 84 milhões na cotação atual, para negociar o uruguaio.

De olho na contratação de um meia, o Flamengo vê em Pellistri uma boa oportunidade de compor a posição e ganhar um substituto para Everton Ribeiro. O uruguaio foi titular em dois dos três jogos da Celeste Olímpica na Copa do Mundo e, por isso, está valorizado no mercado de transferências. No entanto, até o momento, atuou por apenas 72 minutos no Manchester United.

O clube inglês o utilizou em jogos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Na FA Cup, contudo, ele conseguiu distribuir uma assistência para Marcus Rashford marcar o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Charlton Athletic.

+ Banco Central libera Flamengo e BRB para formarem sociedade em banco digital

O Rubro-Negro já realizou outras quatro contratações na janela de 2023. Gerson, Augustín Rossi, Vítor Pereira e Ayrton Lucas, em definitivo, assinaram vínculos com o Flamengo, que também deve perder os jovens Matheus França, João Gomes, Ramon e Hugo Souza para o mercado do Velho Continente.