Flamengo: LATAM avalia acionar a Justiça contra a Outsider Tours

Rubro-negros enfrentaram muitos problemas no aeroporto (Foto: João Marcos Santana/LANCE!)


Após todo o imbróglio na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto do Galeão, a LATAM voltou a se pronunciar sobre o caso envolvendo a Outsider Tours. Em nota divulgada por meio da assessoria de imprensa, a companhia aérea confirmou que já avalia medidas jurídicas contra o patrocinador do Flamengo.

A companhia aérea foi envolvida no caso após declaração de um dos sócios da agência de viagens. Na declaração em questão, o representante da Outsider Tours confirma que uma empresa subsidiária da LATAM, a EuroAtlantic, cancelou os voos fretados por conta do vulcão Cotopaxi, do Equador.

+ Presidente do Flamengo explica decisão de não promover evento em caso de título da Libertadores

No entanto, a empresa confirmou que não tem contrato com a agência de turismo, parceira do Flamengo, e muito menos com a subsidiária. Em outras notas, a LATAM lamentou o ocorrido e, agora, reforça que estuda medidas cabíveis no caso.

VEJA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA

A LATAM reforça que foi envolvida de forma equivocada nesta polêmica, uma vez que não fretou qualquer voo do Brasil para Guayaquil e não tem qualquer relação com a EuroAtlantic Airways, citada no caso como sua subsidiária. A companhia segue acompanhando o tema e avaliando as medidas cabíveis neste caso.

+ Flamengo planeja rescisão de contrato com Outsider Tour após confusões no aeroporto

ENTENDA O CASO

Desde a tarde da última quarta-feira, diversos torcedores do Flamengo vivem momentos de apreensão por conta da indefinição da Outsider Tours. A empresa de viagens, que vendeu cerca de dois mil pacotes para Guayaquil, não entregou boa parte das passagens aéreas e adeptos foram impedidos de embarcarem para o Equador.

Os pronunciamentos de sócios da agência irritaram rubro-negros, que subiram o tom no Aeroporto do Galeão, seja na quinta ou na sexta. Muitos desses torcedores ainda não conseguiram embarcar para Guayaquil, mesmo que a Outsider Tours tenha firmado um acordo com o Procon para garantir as viagens.

+ VÍDEO: Diretor de vendas da Outsider Tour anuncia informações sobre novos voos para Guayaquil


O Flamengo pretende rescindir o contrato com a empresa de viagens ainda nesta semana, por conta dos problemas perante a imagem do clube e torcedores. O clube, no entanto, só deve se pronunciar depois que os trâmites estiverem concluídos.