Flamengo lança camisa em homenagem aos 30 anos da primeira Copa Feminina de Futebol; veja fotos

·1 minuto de leitura


Nesta segunda-feira, o Flamengo lançou uma camisa em homenagem aos 30 anos da primeira Copa Feminina de Futebol, que ocorreu na China, em 1991 (vencida pelos Estados Unidos). O Manto feito pela adidas traz um distintivo especial que leva o número 30 e uma mulher em campo com a bola no pé.

Os uniformes já estão disponíveis no site oficial da adidas, nas lojas físicas da fornecedora, nas lojas oficiais físicas do Flamengo e no e-commerce do clube, por R$299,99.

HISTÓRICO DE RESISTÊNCIA

No Brasil, a modalidade ganhou o coração e os pés de mulheres que jogavam em áreas periféricas e escondidas dos grandes centros urbanos, mas logo em 1941 foi proibida por decreto federal. A resistência acontecia por meio de treinos e partidas clandestinas até a liberação total da modalidade quase 40 anos depois, em 1979.

Uniforme Flamengo
Uniforme Flamengo

Novo Manto lançado pela adidas (Foto: Divulgação / Flamengo)

Um primeiro torneio experimental reuniu seleções de 12 países em 1988, com o time brasileiro entrando em campo com as roupas que sobravam dos times masculinos. Até que, em 1991, a primeira copa finalmente aconteceu. De lá para cá, o futebol feminino derrubou tabus e preconceitos, formou referências como Roseli, Elane Peixinho, Marcia, Formiga, Cristiane, dentre outras, e ganhou mais estrutura. Até hoje a modalidade esbarra em percalços comuns a todas as mulheres – tanto em suas vidas pessoais, como profissionais.

Com lançamento marcado para esta segunda (19), a coleção vai proporcionar uma experiência única para quem é parte do Creators Club: as três primeiras compradoras de cada um dos Mantos garantem um papo exclusivo com estrelas do futebol feminino.

Uniforme Flamengo
Uniforme Flamengo

Novo Manto lançado pela adidas (Foto: Divulgação / Flamengo)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos