Flamengo iniciaria defesa do título do Brasileirão neste domingo; confira a provável escalação que iria a campo


Campeão em 2019, com uma campanha histórica, o Flamengo iniciaria a defesa do título nacional neste fim de semana. Pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o time de Jorge Jesus receberia o Atlético-MG no Rio de Janeiro, provavelmente com o Maracanã com mais de 60 mil rubro-negros.

A pandemia do coronavírus, contudo, paralisou o futebol nacional e o retorno das competições no país é incerto. O último jogo do Fla foi em 14 de março, pelo Carioca: vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, já com portões fechados.

É possível imaginar, por outro lado, que o Mister colocaria o que tem de melhor em campo. O treinador deu várias demonstrações de apreço pela competição, além de não costumar poupar atletas. O Flamengo provavelmente enfrentaria o Galo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Em relação à equipe campeã em 2019, a única mudança no time-base é na zaga, com a saída de Pablo Marí - o espanhol foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Léo Pereira foi contratado para substituí-lo na atual, contando com o concorrência de Gustavo Henrique, ex-Santos, que também chegou neste ano.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também