Flamengo homenageia jogadores que entraram em campo na final da Libertadores

Equipe rubro-negra utilizou as redes sociais para publicar as homenagens (Foto: Luis Acosta / AFP)


Depois de conquistar a Libertadores, a torcida do Flamengo é só amor com elenco, torcida e diretoria. E, para homenagear os jogadores que estiveram em campo na decisão, o Rubro-Negro preparou uma série de publicações sobre os atletas nas redes sociais.

Todos os jogadores que tiveram minutos em Guayaquil receberam um pequeno texto, com homenagens aos serviços prestados em 2022. Entre os mais celebrados, Gabigol, Arrascaeta, Pedro e Vidal chegaram a responder às publicações.

+ VÍDEO: LANCE! visita instituição de caridade que Flamengo escolheu ajudar em Guayaquil

VEJA TODAS AS HOMENAGENS PUBLICADAS PELO FLAMENGO

Santos
"Aderbar Santos não é milagroso só no nome. Gigante silencioso, gelado, que ostenta uma segurança singular. O cara é diferenciado mesmo: encara a responsa e encaixa o nome na história. Dizem que todo grande time começa com um grande goleiro... Se é assim, somos um TIMAÇO"

Rodinei
"Fazer rir é um dom! Mas quem enxerga só o carisma de Rodinei nem imagina o que já passou. Quando o juiz apita, é sem risadinha: pode apostar que ele tá mostrando a raça que combina com o Manto. A lateral vira pista de decolagem e a viagem é alucinante. Destino: a história!"

David Luiz
"David não veio pra ser só mais um. O vermelho e o preto lhe vestem tão bem que é difícil acreditar que ele só tá com a gente há um ano. Líder nato, joga o fino da bola e é um vencedor obstinado - predicados que mexem com a Nação. Só alegria por te ver desfilar com o Manto!"

Léo Pereira
​"A fé de Léo só não é maior do que a lista de títulos que conquistou. Pra quem conheceu o pior, nenhum sonho é pequeno. Um exemplo de recomeços e reencontros que dão certo, com a persistência de quem conhece o próprio valor e o peso da camisa. A recompensa é a história"

Filipe Luís
​"Queridão, queridaço! Pode ser o famoso locutor falando do Mengo ou pode ser o gênio que ocupa de forma magistral a porção esquerda do campo, vestindo o Manto com muita propriedade. Com Filipe Luís, é bola no chão, escudo no alto e qualidade muito acima da média"

Ayrton Lucas
​"Missão dada é missão cumprida. O momento era delicado quando Ayrton foi a campo. Em Carnaúba dos Dantas, a emoção por ver um filho do seridó potiguar vestindo essas cores. Com esse sentimento no coração, agora o sonho é real: o beijinho na taça coroa um ano inesquecível!"

Thiago Maia
​"A vizinhança já sabe: Thiago é MUITO Flamengo. Ele é Flamengo quando comanda o meio-campo sem fugir de dividida. Ele é Flamengo quando supera qualquer adversidade e se consagra na raça. Ele é Flamengo quando não esconde a alegria de ser rubro-negro. Ele é Flamengo. Ponto"

João Gomes
"Da infância, da família, da arquibancada. A história de amor entre João e o Flamengo foi traçada na maternidade. Nosso garoto é do Ninho, é da Gávea, é do Maraca. Claro que a gente se identifica: Joãozinho é a Nação em campo. O sonho ficou pequeno - realizar é muito melhor"

Vidal
"Quando é pra ser, acontece naturalmente. Essa conexão com o Rio e com o Vermelho-e-Preto não é de hoje. Por esse amor sem fronteiras, Vidal e Flamengo foram feitos um pro outro de encomenda"

Victor Hugo
"Ele é craque feito em casa. E ver um garoto nosso apresentando tudo o que aprendeu no Ninho no meio de campo rubro-negro é gatilho de satisfação e orgulho. Voa, Victor Hugo!"

Arrascaeta
"Alô, alô, Giorgian. Aqui quem fala é da Terra! Não sabemos de que planeta ele veio. Daqui não pode ser. Olha o que ele fez! Todo rubro-negro já se pegou agradecendo pelo privilégio de assistir ao (cada vez menos) gringo desenhar com os pés o caminho mais bonito até o gol"

Everton Ribeiro
"Everton Ribeiro faz mágica com a bola no pé. Comandam o show um cérebro genial e um coração enorme - onde cabemos nós, mais de 42 milhões. A faixa no braço é reconhecimento. Ele sabe ser MENGO - privilégio pra quem também é. Identificação que virou herança"

Cebolinha
"Ele entra pra botar tempero no time, cansar o marcador e ir pra cima deles, Mengo! Cebolinha é moleque atrevido e enche os olhos da Nação com seu futebol. Quem não aguenta... chora. O destino nos reserva muito mais"

Pedro
"Não há lugar como nosso lar. De gol em gol, sua casa virou um castelo. De tanto olhar pros ídolos que vestiram esse Manto, o menino virou rei - da grande área, da Nação, da América. Pedro, te reverenciar é ver no seu coração o amor partilhado e multiplicado por essa camisa"

Gabigol
"O gol é marca registrada. Ele vai além: é um maestro de sentimentos. Ama jogar futebol, ama o Flamengo, ama balançar rede. Entrar pra história já lhe é corriqueiro. Quanto mais faz, mais quer fazer. É viciado em decidir. Ontem teve, hoje tem. Onde tem Gabriel, tem gol"