Flamengo goleia o Boavista por 10 a 0 na estreia do Carioca Feminino

LANCE!
·2 minuto de leitura


O Flamengo estreou no Campeonato Carioca com o pé direito e uma goleada atordoante. Em partida realizada na Gávea, as Meninas da Gávea golearam o Boavista por 10 a 0. Raquel, Flávia (2), Rafa Barros (2), Jayanne, Ana Carla, Lu Meirelles e Cida marcaram para o Rubro-Negro, que ainda contou com um gol contra.

Não demorou até que o Fla abrisse o placar: aos sete minutos, Raquel aproveitou cruzamento de Ana Clara e emendou de cabeça para o fundo da rede. Aos 11, mais uma chegada do Mais Querido. Flávia ganhou da zagueira e encobriu a goleira adversária com categoria, mas o auxiliar já levantava a bandeirinha indicando o impedimento. Aos 15, Aryane levou perigo pela esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 21, em jogada trabalhada com tabelinha entre Flávia e Ana Carla, a camisa 9 teve mais uma chance de ampliar. Mas, logo no lance seguinte, a dupla tratou de providenciar mais um tento: a atacante marcou de cabeça, após cobrança de escanteio da capitã e camisa 10.

O 3 a 0 veio aos 27 minutos: Rafa Barros aproveitou falha da defesa do Boavista, dividiu com a goleira e levou a melhor. Já aos 34, veio mais um gol para a Flávia, novamente com belo passe de Ana Carla, e o selo de goleada incontestável na vitória: 4 a 0. Mas ainda viria muito mais pela frente. Apenas um minuto depois, um gol contra ampliou ainda mais o placar já elástico. Antes do fim do primeiro tempo, Raquel e Aryane chegaram cara a cara com a goleira e passaram perto de marcar o sexto.

Na etapa complementar, a primeira grande oportunidade do Flamengo veio aos sete minutos em cobrança de escanteio. Era o prenúncio do sexto gol, de Jayanne, que, instantes depois, girou em cima da marcação e finalizou de chapa, no canto esquerdo. Já com enorme vantagem para o Mais Querido, o jogo ficou mais cadenciado. Ainda assim, por volta dos 25 minutos, o Mengão chegou com perigo mais duas vezes, em cobranças de escanteio, e foi parado pela trave e por uma grande defesa da goleira do Boavista. Aos 31, Ana Carla deixou o dela, cortando a zagueira e batendo para o fundo da rede: 7 a 0. Na jogada seguinte, Rafa Barros marcou seu segundo e o oitavo do Flamengo.

Aos 40, Lu Meirelles apareceu livre para ampliar: 9 a 0. Nos instantes finais, Cida foi a responsável pelo décimo tento.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O próximo compromisso da equipe rubro-negra será no sábado (6), às 15h, no CEFAN, contra o Pérolas Negras. A partida será válida pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Em tempo: os quatro melhores clubes desta primeira fase se classificam às semifinais.