Flamengo, Franca e Mogi conhecem grupos da 'Champions' de basquete

Marquinhos conduz o ataque do Flamengo contra o Minas (Foto: Staff Images/Flamengo)
Marquinhos conduz o ataque do Flamengo contra o Minas (Foto: Staff Images/Flamengo)


A Liga dos Campeões de basquete já está com os grupos definidos. Nesta terça-feira, Flamengo, Franca e Mogi das Cruzes conheceram seus grupos na nova competição promovida pela FIBA, que vai substituir a Liga das Américas. A disputa vai começar no fim de outubro.

O Flamengo, por conquistar o título do último NBB, está no Grupo C, ao lado do Instituto de Córdoba, da Argentina, e do Valdivia, do Chile. O Rubro-Negro estreia na competição dia 29 de outubro, contra o Valdivia, do Chile, fora de casa.

O Franca, classificado por conta do vice-campeonato do último NBB, está no Grupo B, com Aguada e do Biguá, ambos do Uruguai. O primeiro duelo do time será no dia 1º de novembro, contra o Aguada, no Pedrocão.

O Mogi, terceiro colocado do NBB, está no Grupo A, ao lado dos argentinos Quimsa e San Lorenzo. A estreia do time mogiano no torneio será contra o San Lorenzo, no dia 28 de outubro, no ginásio Hugo Ramos. O Grupo D só tem estrangeirios e é formado por Fuerza Regia e Capitanes, ambos do México, e Real Esteli, da Nicarágua.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, disputadas em uma série melhor de três jogos, assim como a semifinal e a decisão.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também