Flamengo foi vazado em 27 das 35 partidas da 'era Ceni' – veja os números

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Muito embora tenha conquistado títulos e mostrado evoluções sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo segue com um sério problema defensivo. Do dia de sua apresentação até o empate por 1 a 1 no último sábado (15) contra o Fluminense, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca, Ceni comandou o Mais Querido em 35 partidas e em apenas 8 o clube não sofreu gol.

Segundo dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL Esporte, o Rubro-Negro Carioca disputou 13 partidas com Ceni nesta temporada – lembrando que o clube foi comandado por Maurício Souza nas seis primeiras partidas do novo calendário – e foi vazado em 11 delas. Ao todo, nos 13 jogos, o Rubro-Negro sofreu 52 chutes certos (média de 4 por jogo) e levou 18 tentos (1,38 por partida) – dados SofaScore.

O Flamengo sofre há muito tempo com um sistema defensivo frágil. | Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo sofre há muito tempo com um sistema defensivo frágil. | Buda Mendes/Getty Images

Portanto, conforme média dos números, o Mais Querido levou um gol dos adversários a cada 2,8 chutes certos. Outro ponto é que, em 2021, com Rogério Ceni, o clube só não foi vazado em duas partidas: Bangu (3 x 0) e Volta Redonda (3 x 0). O time sofreu gol em todos os quatro compromissos da Conmebol Libertadores.

Sob comando de Ceni, o Flamengo disputou um total de 35 partidas e levou gol em 27, ou seja, só não foi vazado em oito oportunidades. Ao todo, o time da Gávea sofreu 44 tentos neste período – média de 1,26 gol sofrido por jogo.

Por outro lado, o Mais Querido apresentou bons números no ataque: foram 73 gols marcados nestas 35 partidas com Rogério Ceni – média de 1,62 por jogo. Além disso, com o treinador, o clube também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2021. Agora, em busca de novos objetivos, Ceni precisa encontrar um maior equilíbrio para o time.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos