Flamengo foi o último time a vazar o Corinthians em Itaquera

Gazeta Press

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Flamengo, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ainda não sofreu gols jogando em casa na competição, e a última equipe a vazar o Alvinegro em Itaquera foi justamente o Rubro-Negro.

Segunda melhor defesa do Brasileirão com apenas cinco gols sofridos (todos eles em partidas realizadas fora de casa), a consistência defensiva da equipe comandada por Fábio Carille vai além da competição nacional. Isso porque, nos últimos três jogos em casa, o time não foi vazado, somando Sul-Americana e, claro, Brasileiro. De lá para cá, já se foram dois meses.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O último gol sofrido pelo Timão em casa, portanto, foi justamente em uma partida contra o Flamengo. No dia 15/05, as equipes se enfrentaram em Itaquera pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e à época, o time ainda comandado por Abel Braga, venceu por 1 a 0.

Aos 34 minutos do segundo tempo, William Arão subiu mais que todo mundo para testar firme para o fundo do gol, confirmando, mais uma vez, o calcanhar de Aquiles da defesa corintiana neste ano: a bola aérea. No jogo de volta, no Maracanã, o time carioca ainda voltou a repetir o 1 a 0, confirmando a classificação às quartas de final.


Confira todos os jogos realizados pelo Corinthians em casa, desde a derrota para o Flamengo

23/05 – Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara (Copa Sul-Americana)

26/05 – Corinthians 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

14/07 – Corinthians 1 x 0 CSA (Campeonato Brasileiro)


Leia também