Flamengo fecha contratação com técnico Vítor Pereira, diz site

Flamengo acertou a contratação do técnico português Vítor Pereira por dois anos. Foto: REUTERS/Carla Carniel.
Flamengo acertou a contratação do técnico português Vítor Pereira por dois anos. Foto: REUTERS/Carla Carniel.
  • Flamengo acertou a contratação do técnico português Vítor Pereira por dois anos;

  • Acordo ainda não foi assinado, pois VP tem vínculo vigente com o Corinthians até o fim deste ano;

  • Pereira deixou o Corinthians sob a alegação pública de que precisava cuidar da família em Portugal.

O Flamengo acertou a contratação do técnico português Vítor Pereira neste sábado (26) por dois anos, poucas horas depois da oficialização da saída de Dorival Júnior do clube.

Após quase dez dias dias de negociação, o time carioca, que estava decidido a trocar o comando técnico, enxergou no ex-treinador do Corinthians a figura ideal para comandar o Rubro-Negro.

Apesar disso, o acordo ainda não foi assinado, pois VP tem vínculo vigente com o clube paulista até o fim deste ano.

Mesmo assim, as partes envolvidas na negociação veem uma rápida resolução das burocracias.

Pereira, que foi vice-campeão da Copa do Brasil, deixou o Corinthians sob a alegação pública de que planejava voltar para Portugal pois precisava cuidar da família.

O português, de 54 anos, vai dirigir seu 11° clube. Além do time paulista, ele comandou clubes como o Santa Clara e o Porto, em Portugal, o Al-Ahli Jeddah, na Arábia Saudita, o Olympiacos, na Grécia, o Fenerbahçe, na Turquia, e o Shanghai SIPG, na China.

Dorival Júnior se despede

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Dorival Júnior se despediu publicamente do Flamengo na última sexta-feira (25).

"Cheguei em 10 de junho no Clube de Regatas Flamengo e para mim foi uma emoção única. O que vivemos juntos, o que aconteceu a partir daí, o impulsionamento que ganhamos com a participação de cada um de vocês foi algo que me impressionou e que marcou minha vida, carreira e história. Jamais vou esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e principalmente daquele domingo em que todos nós nos reunimos no centro do Rio de Janeiro", iniciou o treinador.

"Quero tentar esclarecer apenas dois aspectos. Primeiro: desde a minha chegada ao Flamengo, minha única preocupação foi dedicado a esse clube. Disse à diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente. Financeiramente, não seria um problema a renovação. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse seria um momento de mudança. Quero deixar um agradecimento a todos os jogadores, funcionários do clube, que fizeram o nosso dia a dia leve. Eu carrego no coração toda a história e participação de cada um de vocês", completou.

*Com informações do UOL.