Flamengo faz projeto para Vinícius Júnior e outras 'Pratas do Ninho'

Após brilhar e comandar a Seleção Brasileira sub-17 na conquista do Sul-Americano, Vinícius Júnior se reapresentou no início desta semana no Ninho do Urubu e já voltou a treinar com os companheiros da categoria sub-20, a mesma que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Em entrevista coletiva no CT rubro-negro, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, comentou sobre a existência de um projeto para a carreira de Vinícius Júnior no Flamengo. Dirigente ressaltou a importância de não queimar etapas na formação da jóia de 16 anos.

- O Vinicius tem um projeto todo especial, mas não desejamos queimar etapas. O projeto 'Pratas do Ninho' possui uma metodologia interdisciplinar. Os aspectos físico, psicológico e nutricional são bastante trabalhados. É justamente para que não ocorra o impacto na chegada ao profissional - afirmou Rodrigo Caetano.




Caetano ainda revelou que Vinícius ganhará chances gradativamente entre os profissionais nos treinamentos durante toda da temporada, mas mesmo assim mantendo o garoto na sua categoria atual. Para dirigente, é uma missão não errar com atletas tão promissores.

- É claro que o Vinicius Júnior estará cada vez mais presente conosco no decorrer do ano. Ele vai se ambientar e mostrar aos poucos o estágio em que está para o aproveitamento do Zé Ricardo. Só que não vamos excluí-lo da categoria dele. É agregar as melhores condições que o profissional possui para a trajetória do atleta. O nosso maior desafio é privilegiar esse patrimônio do clube. Não é o patrimônio financeiro, mas a questão humana. Temos um compromisso com isso. É a missão de não errar em uma geração tão promissora.

Por fim, Rodrigo Caetano falou que projeto "Pratas do Ninho" é válido também para os outros que estavam com a Seleção e mais alguns que vêm se destacando nas categorias inferiores, desde a sub-13.

- Para ele, o Lincoln e todos os outros atletas de Seleção, nós temos a intenção de promover um projeto multidisciplinar. A gente não quer queimar etapas com os meninos e é claro que o Vinícius terá um tratamento todo especial.






E MAIS: