Flamengo faz pedido ao STJD e tenta converter pena de Vítor Pereira em multa

Treinador ainda precisa mostrar melhora na equipe rubro-negra (Foto: Armando Paiva/LANCE!)


O Flamengo pediu, ao longo desta semana, uma transação disciplinar para que o técnico Vítor Pereira pudesse estar no banco de reservas neste domingo, diante do Vasco. O treinador ia ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, por acontecimento quando ainda era treinador do Corinthians, mas o pleito acabou adiado.

+ Provocação? Após eliminação do Vasco, Flamengo publica série de fotos enigmáticas de treino no clube


O tribunal entendeu que o pedido do Flamengo era legítimo e, por isso, analisa mudar a punição por uma multa a ser paga pelo Rubro-Negro. Tal movimentação do clube carioca está prevista no artigo 80-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e propõe contribuição social em troca da punição.

RELEMBRE O CASO

Como mencionado, o problema de Vítor Pereira vem dos tempos de Corinthians. Em outubro do ano passado, o português foi enquadrado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F §1, 258, 258-B e 184. Na ocasião, o treinador recebu cartão vermelho direto por ter insultado o árbitro Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Rio de Janeiro.

"Expulsei o técnico Vítor Manuel de Oliveira com cartão vermelho direto por bater palmas de forma irônica contra minhas decisões, entrar no campo de jogo deixando sua área técnica e dizendo: 'Você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha'. Após expulso o mesmo gesticulou com o dedo indicador e o polegar fazendo sinal redondo com os dedos e repetiu diversas vezes 'Vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha'. Informo que me senti ofendido diante das palavras proferidas. O mesmo resistiu em sair do campo de jogo precisando ser retirado por sua comissão técnica", relatou o árbitro, em súmula.

+ Vasco x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques da semifinal do Carioca

Vale destacar que o Corinthians, ao saber da saída do treinador, desistiu do caso, e o Flamengo rapidamente o assumiu. Além de Vítor Pereira, o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, também teria que comparecer ao tribunal.