Flamengo fará festa pública de títulos no próximo domingo

Festa do Flamengo será feita no Centro do Rio no próximo domingo.
Festa do Flamengo será feita no Centro do Rio no próximo domingo. Foto: (Hector Vivas/Getty Images)

Depois de ter espeitado o acordo firmado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que nenhum evento de comemoração pelo título da Copa Libertadores da América fosse realizado no último domingo, quando, também, foi realizado o segundo turno das eleições presidenciais, o elenco do clube do Ninho do Urubu passou a reforçar a campanha feita pelos torcedores e pedindo uma festa pública para a comemoração do tricampeonato, puxando a hashtag #FestaNaPresidenteVargas.

E não é que a movimentação na Internet surtiu efeito? Com a antecipação do jogo contra o Avaí para o próximo sábado, o Flamengo confirmou a festa com a nação rubro-negra para as nove da manhã do próximo domingo, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. A estrutura de trio elétrico será parecida com a dos grandes blocos de carnaval.

Leia também:

A festa do título da Libertadores, porém, terá o acréscimo da taça da Copa do Brasil, conquistada em cima do Corinthians no Maracanã através da decisão por pênaltis. Sendo assim, os torcedores do Urubu poderão ver de perto o elenco vitorioso e os dois troféus ganhos neste fim de ano.

No ano de 2019, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores contra o River Plate, o Centro do Rio foi tomado por torcedores que recepcionaram o elenco vencedor. À época, carros de som foram usados na celebração que se iniciou na Avenida Presidente Vargas. Por cerca de quatro horas, os jogadores desfilaram junto de seus torcedores, mas a polícia, já no fim do evento, buscou uma forma de dispersar a grande aglomeração que havia sido feita e estourou bombas de gás lacrimogêneo na direção dos torcedores do clube rubro-negro.