Flamengo evita pressionar, mas acelera por renovação de Jesus e aposta em mundial por permanência

Goal.com

Depois da estreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo volta o foco para a renovação do técnico Jorge Jesus, a diretoria Rubro-Negra deixou o treinador muito confortável nos últimos meses, mas agora entende que chegou o momento de definir a permanência ou não do português para que isso não atrapalhe os planos da equipe para o restante da temporada. 

Jorge Jesus tem contrato até o meio do ano, a intenção do presidente é estender até dezembro de 2021, quando acaba o seu mandato à frente do clube. Possibilitando a Jorge Jesus estar à frente do Flamengo no Mundial de China, no ano que vem. O primeiro torneio a ser realizado no mesmo formato, com 24 clubes. 

Apesar da demora do treinador em definir a renovação, há muita confiança na diretoria que o comandante vai ficar. Recentemente, Marcos Braz afirmou que ele sempre se diz muito feliz no Flamengo. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"A partir do jogo da estreia na Libertadores, nós vamos começar a conversar sobre isso. Faltam 90 dias para o término do contrato dele e é o que sempre falei, a relação é boa. O Flamengo está tranquilo no que quer e ele sempre se diz feliz aqui no Brasil". 

Flamengo Gabriel Jorge Jesus Libertadores 241119
Flamengo Gabriel Jorge Jesus Libertadores 241119

(Foto: Getty Images)

O presidente Rodolfo Landim, também externou a vontade de Jesus em seguir no Rubro-Negro, mais do que isso, o objetivo de ser campeão do mundo pelo time carioca. 

"Nós estamos conversando, já conversamos com o Jorge Jesus e as conversas estão evoluindo bem. Ele deixou claro que quer permanencer no Fla e, independente de qualquer coisa, tem o objetivo claro de se tornar campeão mundial pelo Flamengo. O que precisamos acertar são mais os detalhes, que sempre demora um pouco mais de tempo", disse o mandatário em entrevista ao canal partizado. 

Em entrevista ao canal português, Sport TV, o treinador voltou a elogiar o ambiente dos jogos no Brasil, mas confessou que após o trabalho no Flamengo, deseja voltar a Portugal. 

"O que me interessa ir para a Europa treinador uma equipe onde o ambiente dos jogos não tem nada a ver com o Brasil? Não me interessa nada disso. Estou convencindo de que no dia em que sair do Brasil, vou voltar a Portugal. Acho que o sonho que poderia ter, duas ou três equipes na Europa, nunca vai se realizar. Por isso, ao sair em um dos melhores clubes do mundo, que é o Flamengo, só posso regressar a Portugal". 

Jorge Jesus Monaco Benfica UCL 22102014
Jorge Jesus Monaco Benfica UCL 22102014

(Foto: Getty Images)

As falas de Jorge Jesus, no entanto, animaram os torcedores do Benfica, clube no qual o treinador fez história. Nesta semana, os benfiquistas começaram uma campanha pelo regresso do comandante. Na imprensa portuguesa, também especula-se um interesse do Benfica para a próxima temporada, uma vez que Bruno Lage vem encontrando dificuldades no comando da equipe. 

Mas nada que tira o sono da diretoria do Flamengo, que se reunirá com os agentes de Jorge Jesus para discutir os detalhes, como foi revelado por Landim, e quem sabe, bater de vez o martelo pela sequência do Mister no time carioca. 

Leia também