Flamengo estipula preço para negociar Everton Ribeiro; Estafe se prepara para ofertas

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

As verdades e certezas no mundo do futebol mudam com muita rapidez. E a situação de Everton Ribeiro é uma prova disso. Dentre as grandes estrelas que hoje integram o elenco do Flamengo, o camisa 7 é um dos com mais tempo de casa e, sem dúvida, um dos que mais criou identificação com o torcedor rubro-negro. Mas o 'Miteiro' não está em sua melhor forma há alguns meses e isso foi suficiente para mudar seu status na Gávea.

Antes visto como referência, o meia-atacante agora está na lista dos negociáveis do clube. De acordo com o 'O Globo' (via ESPN), a diretoria rubro-negra não se oporá a vender Everton Ribeiro, desde que receba uma proposta financeira que atenda suas expectativas: 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) é o valor estipulado pelo clube para negociar o camisa 7.

Everton Ribeiro pode ser vendido nesta temporada | Buda Mendes/Getty Images
Everton Ribeiro pode ser vendido nesta temporada | Buda Mendes/Getty Images

Aos 32 anos de idade, Everton Ribeiro esteve próximo de se despedir da Gávea no início deste ano para retornar ao Mundo Árabe, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro para selar a negociação. Agora, com o Rubro-Negro precisando vender atletas para equilibrar seu caixa, cresce a possibilidade do meia-atacante 'puxar a fila' das negociações. O estafe do camisa 7 acredita que ofertas chegarão já no próximo mercado, ou seja, podemos estar acompanhando os últimos meses de ER7 com a camisa rubro-negra.