Flamengo entra em acordo com a CBF por adiamento de jogos na próxima Data Fifa - veja nota

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
BUENOS AIRES, ARGENTINA - APRIL 20: Rogerio Ceni coach of Flamengo holds the ball during a match between Velez Sarsfield and Flamengo as part of Group G of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 at Jose Amalfitani Stadium on April 20, 2021 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Juan Mabromata - Pool/Getty Images)
Rogério Ceni durante jogo da Libertadores na Argentina (Juan Mabromata - Pool/Getty Images)

Flamengo e CBF se reuniram na última sexta-feira (14) e entraram em acordo quanto ao adiamento das partidas do clube na próxima Data Fifa, no próximo mês de junho, observando que o Rubro-Negro vai ceder muitos jogadores para as Seleções Brasileiras Principal e Olímpica. O encontro contou com a presença dos presidentes do clube e da confederação, Rodolfo Landim e Rogério Caboclo, respectivamente. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

De acordo com informações do ge, Landim e Caboclo conversaram na sede da CBF no Rio de Janeiro e buscaram desfazer qualquer mal-entendido pelo imbróglio. Com o acordo entre os mandatários, o Flamengo teve algumas partidas remanejadas e outras a projeção é que fiquem como indefinidas até a manifestação de novas datas. 

Leia também:

Em nota, a CBF explicou que os jogos do Mais Querido contra o Coritiba, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, passaram para os dias 10 e 16 de junho – os duelos estavam marcados anteriormente para os dias 2 e 9. A entendida também anunciou que os jogos do Fla contra Grêmio e Athletico-PR “serão remarcados para datas a serem definidas”.

Após as convocações das seleções principal e olímpica, a CBF indicou que alteraria o calendário do Flamengo, considerando que o clube teve quatro jogadores chamados: Gabigol e Everton Ribeiro (principal) e Gérson e Pedro (olímpica). Inicialmente, o Rubro-Negro não se mostrou favorável a mudança da programação, como declarou Bruno Spindel, diretor executivo do time, ao ge. 

“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos”, declarou o dirigente, acrescentando: 

"O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo", finalizou Spindel. 

Everton Ribeiro (principal) e Gerson (olímpica) foram convocados | Wagner Meier/Getty Images
Everton Ribeiro (principal) e Gerson (olímpica) foram convocados | Wagner Meier/Getty Images

Veja a nota da CBF:

"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos