Flamengo encontra adversário traiçoeiro nas oitavas, mas fica em chave “tranquila” na Libertadores

·2 minuto de leitura

O Flamengo conheceu, no início da tarde desta terça-feira (1º), o seu adversário das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2021. Trata-se do Defensa y Justicia, da Argentina. Velho conhecido do Palmeiras, El Halcón é traiçoeiro e brigador, mas perdeu força nos últimos meses e não é uma das maiores forças da América do Sul. O Mais Querido, no entanto, apesar de largar como real favorito, precisa ter cuidado.

Em seu caminho, o Rubro-Negro vai encontrar um Defensa y Justicia em reformulação após a saída de Hernán Crespo, que se mudou para o São Paulo, e que não tem o mesmo impacto de tempos atrás. Sem tanta força ofensiva e com um sistema defensivo questionável, o DyJ perdeu a regularidade e hoje trabalha para se reequilibrar. Bom para o Flamengo, que também precisa evoluir, sobretudo na hora de corres atrás da bola.

Flamengo quer o Tri da Conmebol Libertadores. | Raul Sifuentes/Getty Images
Flamengo quer o Tri da Conmebol Libertadores. | Raul Sifuentes/Getty Images

No mais, o Flamengo é favorito e tem tudo para avançar às quartas de final da Libertadores, na qual vai poder encarar o Internacional ou o Olímpia. E, posteriormente, caso siga vivo no torneio, o Rubro-Negro vai poder enfrentar quatro equipes na semi: Vélez Sarsfield, Barcelona SC, Cerro Porteño ou Fluminense.

Portanto, mesmo considerando a possibilidade de confrontos contra Inter, Flu e Vélez, o Rubro-Negro deu sorte e caiu em um bom chaveamento, ficando longe de River Plate, São Paulo, Palmeiras e outras potências da América da Sul. Veja a 'chave' completa abaixo.

Os deuses da bola sorriram para o Mais Querido... que ganhou um bom caminho na trajetória rumo à Glória Eterna. É pelo Tri.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos