Flamengo encerra preparação para duelo com o América-MG; veja provável escalação

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Um Flamengo desfalcado, mas ainda assim reforçado para encarar o América-MG. Na manhã deste sábado, véspera da partida, a equipe treinou sob comando de Mauricio Souza no Ninho do Urubu e encerrou a preparação para o confronto.

+ Gerson é o próximo a sair! Veja todas as transações do Flamengo na Era Landim

Desfalques na vitória sobre o Coritiba, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro estão à disposição e serão titulares no jogo. O zagueiro era preocupação porque sentiu dores no joelho no período com a seleção brasileira. Pedro e Gerson foram poupados do duelo pela Copa do Brasil por causa do desgaste da longa viagem de volta da Sérvia, onde defenderam a seleção brasileira olímpica.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No lugar de Rogério Ceni, que testou positivo para Covid-19, o interino Mauricio Souza não poderá contar com os cinco jogadores convocados para a Copa América: Isla, Piris da Motta, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Além deles, César e Thiago Maia seguem em processo de recuperação das cirurgias.

As grandes dúvidas na equipe titular estão na lateral-direita e no meio-campo. Enquanto Matheuzinho e Rodinei disputam uma vaga entre si, o treinador tem um leque de opções para substituir Everto Ribeiro. Uma das alternativas é escalar Michael, mas também há também a possibilidade de adiantar Gerson e manter Gomes.

+ Descanso e intensidade: Flamengo coloca à prova rotina especial de treinos adotada no período sem jogos

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o América-MG é: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gomes (Michael), Gerson, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.

Válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. O LANCE! transmitirá o duelo em Tempo Real.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos