Flamengo encara a Portuguesa-RJ na estreia da Taça Rio

O Flamengo estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, enfrentando a Portuguesa-RJ neste sábado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 18h30 (de Brasília). O Rubro-Negro ficou com o vice na Taça Guanabara e agora precisa do resultado positivo para começar bem a sua caminhada. A Lusa, por sua vez, somou apenas dois pontos até aqui e precisa pontuar para escapar de ter que disputar a seletiva na próxima temporada.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, está tendo que conciliar as diversas competições que o time vem disputando. Porém, a prioridade é a Copa Libertadores e o duelo contra a Portuguesa cai entre a estreia no torneio continental, a goleada de 4 a 0 sobre os argentinos do San Lorenzo, e a segunda rodada, diante da Universidad Católica, no Chile. Por isso, a maioria dos titulares serão preservados.

Apesar desta situação, o treinador garante que sua equipe vai em busca de uma vitória. “A Taça Rio para nós pode ser considerada uma prioridade também, pois precisamos disputar a final do Campeonato Carioca e lutar por esse título. Temos um planejamento, mas posso assegurar que vamos a campo com uma equipe em condições de conquistar um resultado positivo. O nosso trabalho vem rendendo os resultados que mostram que estamos no caminho certo”, disse o treinador, que ainda não viu a sua equipe ser derrotada em jogos oficiais na temporada.

O time que vai a campo terá alguns jogadores que precisam mostrar serviço para o comandante, como o zagueiro argentino Alejandro Donatti e o lateral-esquerdo Renê. Além disso, peças que lutam pela condição de titular, como o apoiador Gabriel e o atacante colombiano Orlando Berrío também estarão em ação.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Nelson Rodrigues destacou para seus comandados a importância de pontuar contra um grande time para recuperar a má campanha do primeiro turno. Os dois últimos colocados na classificação geral terão que disputar na próxima temporada uma seletiva.

“Nós estamos pensando em fazer uma grande Taça Rio porque precisamos nos recuperar de uma Taça Guanabara que não foi a ideal. Somar pontos contra grandes clubes é um diferencial que pode fazer toda a diferença a nosso favor e vamos em busca disso neste sábado”, afirmou o treinador da Portuguesa, que vai manter a base que vem jogando.

Pelo regulamento da Taça Rio os times enfrentam equipes do outro grupo em turno único, com os dois primeiros colocados de cada chave se garantindo nas semifinais.

Bangu busca tranquilidade – Vivendo um momento conturbado, o Bangu estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado, quando visita o Nova Iguaçu neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ). Os banguenses, que somaram cinco pontos na Taça Guanabara, passaram por uma crise que culminou com a saída do técnico Arturzinho, ídolo do clube.

Arturzinho dirigiu o time em duas ocasiões e pediu demissão alegando interferência em seu trabalho. Roberto Fernandes, que foi anunciado como seu substituto, vai estrear.

Já o Nova Iguaçu vive momento oposto. O time ganhou o torneio de consolação para quem não se classificou para as semifinais da Taça Guanabara e planeja ter um grande desempenho no segundo turno.

Pelo regulamento da Taça Rio os times enfrentam equipes do outro grupo em turno único, com os dois primeiros colocados de cada chave se garantindo nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PORTUGUESA-RJ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 11 de março de 2017 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior (RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Juan, Alejandro Donatti e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Gabriel e Adryan; Orlando Berrío e Felipe Vizeu

Técnico: Zé Ricardo

PORTUGUESA: Luciano, Jacozinho, Marcão, Pessanha e Diego Maia; Marcinho Pitbull, Muniz, Maicon Assis e Matías Sosa; Douglas Caé e Allan

Técnico: Nelson Rodrigues