Flamengo encaminha acerto com o técnico Vitor Pereira

Flamengo quer Vítor Pereira como treinador (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


A negociação entre Flamengo e Vítor Pereira está avançando em ritmo acelerado. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro Marcos Braz está desde sexta-feira no mesmo resort onde o ex-técnico do Corinthians passa férias com a família, na Bahia. A situação foi amarrada pelo empresário Giuliano Bertolucci, que, embora não represente Vítor, tem bom relacionamento com o treinador.

Bertolucci já vinha conversando há alguns dias com a direção flamenguista sobre a possibilidade de VP assumir o Rubro-Negro. Na maior parte do tempo, o técnico ficou alheio à situação, mas foi informado nas últimas horas, dando sinal verde para a situação.

Kia Joorabchian, empresário de Vítor Pereira, foi contrário ao negócio e não participou das tratativas. O agente, inclusive, já foi diretor do Timão, durante a parceria com a MSI, entre 2004 e 2007, e possui uma boa relação com Duílio Monteiro Alves, atual presidente corintiano.

A diretoria do clube carioca tem relação estreita com Giuliano Bertolucci, empresário envolvido nas contratações de David Luiz, Thiago Maia e Everton Cebolinha, por exemplo.

A aproximação entre Flamengo e Vítor Pereira veio a público nesta sexta-feira (25). Após a informação do interesse do clube carioca no ex-técnico do Corinthians, Dorival Júnior, por meio de suas redes sociais, confirmou que não seguiria no Ninho do Urubu: 'Diretoria entendeu que esse momento seria de mudança', disse Dorival.

A ideia dos flamenguistas era manter Dorival em 'stand by' enquanto negociava com Vítor Pereira, mas o vazamento das informações irritaram o agora ex-treinador flamenguista que deu como encerrada a negociação pela renovação. A situação fez com que as conversas por VP acelerassem bastante nas últimas horas, inclusive interrompendo as férias do português, que inicialmente queria mais alguns dias para curtir a família.

A aproximação entre Flamengo e Vítor Pereira desagradou a direção do Corinthians, que desejava a permanência do técnico em 2023. Contudo, alegando questões pessoais, o treinador reforçou que precisava ficar perto dos familiares, em Portugal. Inclusive, a garantia dada pelo Mengão de dar condições para que VP traga toda a família para o Brasil, também havia sido dada pelos corintianos quando conversavam sobre a renovação.

A sogra de Vítor tem um problema de saúde que, segundo havia sido alegado pelo treinador à direção corintiana, impossibilitaria que ela fosse transportada da Europa para o Brasil. No entanto, segundo informações colhidas pela reportagem, esse problema já foi solucionado em conversas que o português teve com a sua esposa já no Brasil nos últimos dias.