Flamengo e Palmeiras doam itens de colecionador em leilão solidário

·1 min de leitura


Se dentro de campo, a rivalidade acontece entre Palmeiras e Flamengo, fora dele o espírito de equipe e solidariedade é comum em ambos. Prova disso é que os clubes doaram itens de colecionadores a uma organização social a fim de promover o bem.

A ONG Aldeias Infantis SOS iniciou um leilão solidário, na última terça-feira (16), com os objetos disponibilizados pelos dois grandes times brasileiros. Pelo lado rubro-negro, a medalha do título do Campeonato Brasileiro 2020, doada por Rodolfo Landim, presidente do clube. Já os alviverdes entregaram a camisa oficial autografada por todo o time que conquistou o título da Libertadores no mesmo ano.


+ Relembre as trajetórias de Palmeiras e Flamengo na Libertadores 2021

O objetivo é ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. Os lances virtuais podem ser dados até o próximo dia 24.

- Pensamos em um leilão conjunto. Dessa forma, os amantes do futebol podem se unir pela paixão ao esporte em prol de uma causa social - explica Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS.

+ David Luiz pode entrar em seleta lista: zagueiro venceu a Champions e tenta chegar à Glória Eterna

O leilão virtual permite lances de qualquer parte do mundo pelo site da Play For a Cause. A renda será revertida para o atendimento de famílias com crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social nos mais de 80 projetos da Aldeias Infantis SOS, ou para os meninos e meninas acolhidos nas Casas Lares da organização.

- Poder contar com times comprometidos em causas sociais é uma oportunidade muito grande. Conseguimos disseminar a onda da solidariedade aos amantes do futebol e propagar o nosso trabalho com as crianças em todo o Brasil - reforça Sakai.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos