Flamengo e Olympique de Marselha têm conversas adiantadas para oficializar retorno de Gerson

O Coringa pode retornar na próxima temporada (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)


O Flamengo pode ter um reforço de peso para a próxima temporada. Amor antigo da torcida, Gerson não vive boa relação com a comissão técnica do Olympique, e o Rubro-Negro surge como um possível destino para o atleta. Os clubes já conversam para concretizar a transferência, que depende da aprovação de investidores franceses.

As tratativas já estão avançadas entre as partes, e o objetivo é a compra em definitivo do jogador. Valores e tempo de contrato ainda estão sendo discutidos. Braz e Spindel buscam, junto ao presidente do Olympique, Pablo Longoria, opções interessantes para fechar negócio. A informação é do GE e foi confirmada pelo LANCE!.

+ Pedro e Everton Ribeiro não jogam mais pelo Flamengo nesta temporada

A equipe rubro-negra também fez questão de deixar claro que o não pretende se aproveitar das rusgas entre Gerson e a comissão técnica do Olympique. O interesse é mútuo, e o atleta tem boa relação com a diretoria do Flamengo. Marcão, pai e agente do volante, inclusive, já havia comentado em buscar novos caminhos.

Para finalizar as tratativas, no entanto, o Clube da Gávea precisará concorrer com o Sevilla, da Espanha, nova equipe de Jorge Sampaoli. Foi com o treinador argentino que Gerson viveu seu melhor momento no Olympique de Marselha.

+ Flamengo aguarda mudança da CBF, e Rio de Janeiro se organiza para festa no domingo

Gerson chegou ao Rubro-Negro em 2019, após negociação com a Roma por R$ 65 milhões. Dois anos depois, foi vendido ao Olympique de Marselha por 20,5 milhões de euros (R$ 123 milhões na cotação da época). Agora, o clube quer repatriar o atleta por um valor menor.