Flamengo e Internacional empatam em noite dos goleiros no Maracanã

Flamengo e Internacional fizeram bom jogo no Maracanã, nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, Flamengo e Internacional disputaram uma partida aberta no Maracanã, com mais de 30 finalizações, mas não saíram do 0 a 0 nesta quarta. O placar zerado deve-se às atuações dos goleiros Santos e Keiller, com ótimas intervenções nas duas etapas, e também à falta de pontaria.

Com o resultado, os times de Dorival Júnior e Mano Menezes ficaram na mesma: o Rubro-Negro é o quinto, com 49 pontos, enquanto o Colorado é o vice-líder, com 54 - nove a menos que o líder Palmeiras.

No próximo sábado, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Internacional recebe o Goiás, no domingo, às 16h no Beira-Rio. Veja a tabela completa aqui!

0 A 0 'MENTIROSO' E NA CONTA DOS GOLEIROS!

Os 45 minutos iniciais no Maracanã foram de vantagem dos ataques sobre as defesas, apesar do placar permanecer inalterado. A equipe de Dorival Júnior impôs seu ritmo de jogo e, com Arrascaeta ativo e boas chegadas pelas laterais, ensaiou uma pressão. Contudo, faltou um capricho na hora de finalizar. Foram 10 chutes a gol, sendo três na direção correta. E o goleiro Keiller foi muito bem quando exigido.

Por outro lado, o time de Mano Menezes soube explorar a velocidade e chegou à área de Santos com perigo várias vezes - apesar do número menor de finalizações no primeiro tempo: foram nove. O caminho foi pelo lado esquerdo de ataque, com Alemão, mas o Inter também esbarrou na atuação segura de Santos antes do intervalo.

MAIS OPORTUNIDADES E MAIS DEFESAS!

Sem mudanças nas equipes, o cenário da partida seguiu o mesmo após o intervalo: aberto, com boas chances e defesas dos goleiros. Após uma oportunidade para cada, logo aos quatro e seis minutos, Alemão e Alan Patrick construíram o lance mais bonito do jogo.

A tabelinha entre os dois, para cima de Rodinei, só não terminou em gol porque lá estava Santos. Diante da melhora da Colorado, Dorival apostou em Matheuzinho, Vidal e Cebolinha. A resposta foi imediata, com o lateral chegando ao fundo e cruzando para Gabi, mas Keiller defendeu mais uma. Mano logo acionou Moledo e Braian Romero.

Dorival e Mano voltariam a mexer nas equipes, e as substituições fizeram mais efeito no Flamengo, que pressionou o Colorado a partir dos 25 minutos. O placar, contudo, não foi alterado no Maracanã apesar das 19 finalizações do Rubro-Negro e as 16 do Internacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 INTERNACIONAL

Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 05/10/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Renda/Público: R$ 1.883.571,00 / 41.279 pagantes / 43.710 presentes

Gols: -

Cartão amarelo: David Luiz e Thiago Maia (FLA); Pedro Henrique (INT)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei (Matheuzinho, 15'/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, 15'/2ºT), Everton Ribeiro (Matheus França, 38'/2ºT e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 15'/2ºT); Gabi e Pedro.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Thauan Lara, 34'/2ºT) e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick (Lucas Ramos, 30'/2ºT) e Maurício (Rodrigo Moledo, 20'/2ºT); Pedro Henrique (Braian Romero, 20'/2ºT) e Alemão (Estevão, 30'/2ºT).