Flamengo e Inter lançam camisa em alusão ao mês da consciência negra

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Patrick posa com a nova camisa do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Novembro é o mês da consciência negra no Brasil. Pensando nisso, Flamengo e Internacional, anunciaram um novo modelo de camisa com predominância da cor preta e já começaram a comercialização em suas lojas oficiais.

Com grandes ídolos negros, os clubes estão trabalhando em suas redes, junto da Adidas, fornecedora de material esportivo responsável pela confecção da vestimenta para divulgar a ação lançada na semana em que é lembrado o dia da consciência negra, em 20 de novembro.

Leia também:

Além disso foi divulgado um vídeo especial para o lançamento com a presença de quatro torcedores dos clubes, onde é reforçada a mensagem sobre a importância da consciência negra.

Com narração de Marcelo Carvalho, fundador do Observatório Racial no Futebol o texto diz o seguinte: “O futebol é mais que um jogo, é uma magia que envolve paixão. Não existe quem não reconheça o Brasil como o país do futebol, e isso é graças a genialidade dos jogadores negros, que trouxeram ao jogo a agilidade da capoeira e o gingado do samba. A conquista de espaço se deu pelo talento, perseverança e ousadia, baseada na resiliência daqueles que nunca se deixaram silenciar. O negro no futebol, é a marca do Brasil.”

Além da cor preta, a camisa tem também uma imagem em alusão ao mês da consciência negra.

O preço é de R$ 279,90, e outra novidade é que o uniforme terá personalização específica, com números e letras estilizados com palavras sobre a importância e a luta negra no Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos